Administração Paulo Boaventura (2021 -2024)

Em Castilho, vacinação contra Covid entra em nova etapa neste sábado

A partir das 08h da manhã deste sábado, dia 12 de junho, todas as mulheres grávidas ou que deram à luz aos seus filhos nos últimos 45 dias, já podem receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. As que pertencem a estes grupos, devem apresentar os comprovantes de gravidez (pré-natal, laudo) ou a certidão de nascimento do bebê.

Além delas, qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade que apresente algum grau comprovado de deficiência permanente (necessário apresentar laudo/exame clínico assinado pelo médico com indicação da CID), também será imunizada.

Trabalhadores das creches e escolas municipais ou particulares, que tenham entre 18 e 44 anos com QR Code, completam o grupo desta próxima etapa da campanha nacional de imunização contra a Covid-19. Dentre estes, é importante destacar que o Ministério da Saúde definiu a seguinte ordem de prioridade para vacinação: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA. Quem trabalha com educação de nível superior não entra nesta etapa da campanha. Apenas o diploma de formação profissional não garante a vacina. O profissional deve apresentar comprovante emitido pela unidade escolar comprovando que ele realmente está em atividade.

Em Castilho, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a vacinação será realizada na EMEI Parquinho, das 08h às 12h, e que as pessoas destes grupos, devem levar consigo o RG, CPF e Cartão do CIS.

O posto de vacinação também pode ser procurado pelas pessoas que ainda não receberam a segunda dose do imunizante e que estejam dentro do prazo de 15 dias de diferença entre a vacina contra H1N1 e esta, por exemplo. Quem não foi vacinado nas etapas anteriores (por comorbidades) também pode ir até a EMEI Parquinho com os devidos comprovantes que será vacinado.

Assessoria de Comunicação

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar