Administração Paulo Boaventura (2021 -2024)

Castilho dá início a projetos de desenvolvimento do turismo local

Plano Diretor além do apoio do Comtur, são etapas para o fomento do turismo em Castilho, iniciadas nesta reunião.

Na tarde desta quarta-feira (09), no anfiteatro do CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), aconteceu a primeira de várias reuniões, que terão como assunto principal o desenvolvimento do turismo castilhense, como projeto para o presente e para o futuro.

Participaram da reunião, o prefeito Paulo Boaventura, o vice-prefeito Marcos Visual, o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, José Carlos Justi, a Secretária de Educação, Silvania Cintra, o vereador Marquinhos da Ambulância, além do padre Paulinho, como autoridade religiosa, Sidnei Ferreira, presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), representantes da sociedade civil, empresários locais e praticantes de ciclismo, grupo com imenso interesse no tema da reunião.

Um dos principais assuntos dentro do contexto do desenvolvimento do turismo, foi a criação de um Plano Diretor, que norteará a cidade para o fomento e exploração de atrativos turísticos para alavancar os esportes náuticos (pesca esportiva), cicloturismo (mapeando trilhas pela zona rural), além do turismo gastronômico – com pontos de apoio e de informação espalhados tanto pelas propriedades da zona rural, como no perímetro urbano. 

A assessora em Gestão de Turismo, Wânia Regina Simões, destacou, por exemplo, o mapeamento das estradas rurais e trilhas para os ciclistas de Castilho e região, que acabam passando e divulgando (por meio de postagens nas redes sociais) as belezas naturais castilhenses.

“Esse projeto para o turismo local, que explore as belezas naturais de Castilho passa pelo mapeamento e sinalização das trilhas para divulgação daquilo que a cidade tem de mais bonito e atraente, além de desenvolver uma consciência ecológica do turista e do cidadão castilhense”, destacou Wânia.

“O que nós queríamos com essa reunião, era justamente isso. Provocar essa chuva de ideias, para que possamos idealizar e realizar projetos que sejam reais e façam sentido para os turistas e munícipes, e que esses (munícipes), se sintam pertencentes a essa nova realidade”, destacou o prefeito Paulo Boaventura.

O setor de Turismo (lotado na Secretaria de Agricultura), agendará novas reuniões para provocar mais discussões sobre o assunto em Castilho.

Assessoria de Comunicação

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar