Administração Paulo Boaventura (2021 -2024)

Saúde de Castilho realiza neste sábado mutirão para regularizar segunda Dose da Coronavac

Prefeitura pede que as pessoas sigam cuidadosamente o cronograma de horários de vacinação para evitar aglomerações e risco de contaminação

A Secretaria Municipal de Saúde de Castilho informou na manhã desta sexta-feira, que recebeu ontem os lotes atrasados das segundas doses da vacina Coronavac, que deveriam ter sido aplicadas na população nos dias 19, 20 e 21 de maio.

Segundo a secretária Márcia Zoteli, cerca de 500 pessoas devem receber essa imunização. Ela informou ainda que a Secretaria de Saúde recebeu TODAS AS DOSES que estavam atrasadas e garantiu que não haverá falta de vacinas para regularizar a campanha. Por conta disso, as equipes de Saúde estarão se mobilizando numa ação especial que acontecerá das 08 às 17h deste sábado, dia 22 de maio, na EMEI Parquinho.

Para que possamos regularizar a vacinação e evitar os riscos de contaminação por causa de aglomerações, é de grande importância que as pessoas que aguardam por esta segunda dose, sigam atentamente os horários programados para cada grupo”, antecipou Márcia.

CRONOGRAMA – As segundas doses da coronavac serão aplicadas das 08h às 11h nas pessoas que tinham a vacina agendada para o dia 19 de maio. Das 11h às 14h será a vez daqueles que haviam sido agendados para o dia 20; e, das 14h às 17h, para aqueles previstos para o dia 21.

Quem for tomar a vacina não pode esquecer de levar consigo o Cartão do CIS, o Comprovante de aplicação da 1ª Dose e também o seu CPF. Márcia Zoteli também fez um apelo especial para que as pessoas evitem ficar próximas umas das outras se precisarem aguardar sua vez de serem vacinadas e antecipou que, paralelamente à vacinação, as equipes de Saúde também aproveitarão para realizar os testes rápidos gratuitos de glicemia, com objetivo de diagnosticar precocemente o Diabetes.

Assessoria de Comunicação

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar