Administração Paulo Boaventura (2021 -2024)

Prefeito Paulo recebe castilhenses para tratar de projetos de moradia

Prefeitura já havia finalizado novo projeto, mas avaliará proposta feita pelo movimento, para encontrar o melhor caminho.

O prefeito Paulo Boaventura, juntamente com seu vice, Marcos Visual e o assessor de relações institucionais, o advogado Dr. Jamil Kassab, recebeu em seu gabinete o líder comunitário Valdomiro dos Santos Nery, mais conhecido como “Mirão”, para tratativas em relação a moradia. Também participou da reunião, o vereador Albecyr Pedro, representante do Legislativo Municipal.

O Chefe do Executivo começou a reunião deixando claro que, “a questão habitacional é primordial, e que para se ter o mínimo de dignidade, é preciso ter uma casa para morar”. Uma das principais reclamações feita pelo grupo de castilhenses, é que “terrenos foram prometidos, mas não foram entregues”, por gestões passadas.

“Nossa responsabilidade é maior do que simplesmente dar um terreno para vocês. Nós queremos entregar a vocês um local com todos a infraestrutura necessária para uma moradia de qualidade”, comentou o prefeito Paulo.

Pensando nisso, o movimento de moradores trouxe ao executivo, o próprio projeto de moradia. O mais interessante, segundo as pesquisas e reuniões realizadas por eles. O projeto apresentado, chamou a atenção da Administração Municipal pela organização e riqueza de detalhes. Um detalhe que chamou a atenção, foi que este projeto, foi espelhado no bairro Olga Benário.

“Um projeto muito bom, cheio de detalhes, pensado nas necessidades de cada morador. É isso que nós temos para a apresentar, mas também entendemos que a Administração tem seus projetos, e queremos apenas chegar num denominador comum”, comentou Mirão.

O vice-prefeito, Marcos Visual também falou a respeito do compromisso firmado com o movimento.
“Em nenhum momento sequer pensamos em trair o compromisso que fizemos com vocês. Nós nos comprometemos, e vamos cumprir”, enfatizou Marcos Visual.

O assessor de relações institucionais, o Dr. Jamil Kassab apresentou o projeto da parte da Administração. Contudo, após a apresentação do projeto por parte do movimento, a Administração analisará os prós e contras afim de encontrar a melhor maneira de atender os cidadãos.
Este projeto – apresentado pelo Governo Municipal – segue os mesmos moldes feitos quando à época foi elaborado o Bairro Olga Benário, em 2012.

“A nossa intenção é dar continuidade no projeto que foi feito no Olga Benário, e que deu muito certo. Criamos o projeto do Programa Moradia Acolhedora, e agora vamos encaminhar ao Legislativo. A população de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, será contemplada de acordo com as exigências do projeto. Nós vamos comprar uma área, ou utilizar uma que já pertença a municipalidade, tudo vai depender do desenrolar do processo”, comentou o advogado.

O prefeito Paulo Boaventura finalizou a reunião dizendo que vai encontrar uma maneira de acolher a população, e já agendou nova reunião para finalizar as tratativas do novo projeto habitacional.

Assessoria de Comunicação

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar