Andradina

Em Andradina, 200 pessoas deixaram de tomar a segunda dose da vacina

A Secretária de Saúde da prefeitura de Andradina está convocando cerca de 200 idosos com 67 anos ou mais que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 mas não foram receber a segunda dose na data estipulada.

“Tanto a CoronaVac quanto a vacina do laboratório AstraZeneca dependem de duas doses para fornecer a imunização completa. Ainda não há estudos de eficácia com apenas uma dose da vacina, portanto é extremamente importante que estes idosos se dirijam até os locais para realizar a segunda dose da imunização contra Covid-19”, alerta o secretário João Leme.

A Secretaria de Saúde pede que essas pessoas que deixaram de tomar a segunda dose compareçam a um dos pontos de vacinação (das 8h às 16h) para garantir a vacinação dentro do prazo entre as doses. Quem está com a vacina atrasada também recebe a segunda dose.

“É comum nas campanhas de vacinação que parte das pessoas não conclua as etapas necessárias. No entanto, isso pode influenciar a imunidade coletiva e atrapalhar o resultado da vacinação. Então fazemos o apelo para que essas pessoas compreendam a importância de não se perder a vacina”, disse

Assessoria de Comunicação

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar