Castilho

Ex-prefeito Joni Buzachero reaparece tentando assumir conquistas da administração de Paulo Boaventura

Joni disse que seu apoio viabilizou verbas para recuperação de estradas na cidade. Valores foram conquistados em janeiro, durante viagem do prefeito Paulo Boaventura à São Paulo

Em janeiro deste ano, o Prefeito Paulo Boaventura foi até São Paulo onde, em reunião com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, conquistou para a cidade recursos que garantiram a recuperação e pavimentação de estradas de acesso a bairro ribeirinhos, como é o caso da SPV-09 que dá acesso ao Porto Independência; ao contrário do que tem sido divulgado pelo ex-prefeito, Joni Marcos Buzachero, de que ele com o apoio dos vereadores João Lameu e Adilson Santos, em reunião com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, apoiou o Deputado Estadual Thiago Auricchio e que conseguiram valores para a recuperação de um trecho de 13 km na estrada que liga a SPV-09 ao Porto Independência.

Acontece que, o trecho que receberá o investimento, é de sete quilômetros, tudo porque os outros seis precisam somente da “operação tapa-buraco”. Todo o valor será investido na retirada do material que já está lá (no trecho de sete quilômetros finais da SPV-09), colocação de base, sub-base e compactação. Essa reconstrução da via, será feita depois que o prefeito Paulo Boaventura solicitou uma equipe técnica da Secretaria de Obras, para que fizesse um levantamento do que poderia ser feito para a recuperação daquele acesso.

O ex-prefeito, no início do ano, tentou ir até São Paulo para “participar da reunião com o Secretário Marco Vinholi”, mas não pôde participar.

Contudo, em contato com a Administração Municipal, fomos informados de que não há recursos liberados para essas obras. Os recursos foram prometidos, mas ainda não foram liberados. “Nossa preocupação é, no momento, a Covid-19. Não que a recuperação da SPV-09 não seja importante, mas que as prioridades são outras e nós precisamos focar nelas”, disse a assessoria de comunicação da Prefeitura de Castilho.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar