Administração Paulo Boaventura (2021 -2024)

Inscrições e Recadastramento para Transporte Escolar em Castilho é suspenso

Asecretária municipal de Educação, Silvânia Cintra, confirmou na tarde desta terça-feira, 16, que o recebimento de novos cadastros ou dos documentos necessários para revalidar a concessão do transporte escolar aos alunos castilhenses que estudam fora do município permanecerão paralisadas até o próximo dia 30 de março.

Tanto o período de inscrições para novas concessões quanto o de renovação do cadastro, começou a ser amplamente divulgado em propaganda volante e de rádio, no último dia 13 de fevereiro, assegurando um prazo de aproximadamente 45 dias para que os alunos pudessem pleitear o benefício.

Porém, com a entrada em vigor nesta segunda-feira, 15, do Novo Decreto Municipal nº 6.444, que estabelece regras de contingência emergenciais adotadas pelo Plano SP de combate ao coronavírus, a grande maioria das repartições públicas municipais passou a funcionar sem atendimento presencial.

É o caso da nossa Secretaria de Educação, onde os trabalhos continuam sendo realizados somente de forma interna. Mas os alunos que aguardavam a confirmação de suas matrículas nas escolas e ainda não haviam obtido este documento até o dia 15 de março, podem ficar tranquilos que iremos anunciar uma prorrogação do prazo tão logo esta nova Fase do Plano São Paulo seja encerrada, compensando assim os prazos inicialmente previstos”, tranquilizou Silvânia.

Os alunos que porventura ainda tiverem dúvidas sobre documentos necessários ou quiserem se manter informados sobre a reabertura dos prazos, podem entrar em contato exclusivamente pelo telefone (18) 3741-2074.

Assessoria de Comunicação 

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar