Administração Paulo Boaventura (2021 -2024)

Autoridades mantém estado de alerta, casos de Covid-19 estabilizam em Castilho

O novo Boletim Epidemiológico divulgado na manhã desta terça-feira, 09, pela Secretaria Municipal de Saúde de Castilho, revela que apenas 01 castilhense encontra-se internado atualmente na UTI de Araçatuba.

Desde o início da pandemia, Castilho registrou 15 óbitos por Covid-19 e totalizou 2881 casos suspeitos. Do total de Notificações, 1950 foram negativadas e 860 pessoas foram confirmadas positivamente para o contágio. De acordo com o Boletim Nº 84/2021, 73 pessoas estão aguardando o resultado dos exames.

Desde a sexta-feira passada (05), a região Administrativa de Araçatuba foi reclassificada no Plano SP de combate ao Coronavírus, retornando à fase Amarela.

Apesar da aparente estabilidade nos casos de contaminação, a Secretaria de Saúde de Castilho pede aos cidadãos que não ‘flexibilizem’ suas medidas pessoais de prevenção.

“É importante que todos continuem utilizando máscaras faciais sempre que forem sair de casa ou receber alguém em suas próprias casas. A limpeza constante das mãos com álcool em gel é fundamental e sair de casa, somente em casos de extrema necessidade. Caso precise ir ao banco ou lotérica, lembre-se de manter o distanciamento mínimo de um metro e meio das demais pessoas. Cuidar da sua saúde também significa proteger as pessoas que você ama, não levando o vírus para dentro de casa”, recomendou novamente a secretária municipal de Saúde, Márcia Zoteli.

Assessoria de Comunicação

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar