Administração Paulo Boaventura (2021 -2024)

Eleitos novos titulares dos Conselhos Municipais ligados à Assistência Social

Roni Willer e Lindomar Sorato assumem a presidência dos dois mais importantes conselhos assistenciais do município

Tanto o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, quanto o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Castilho – CONCRIAC, possuem novos representantes eleitos para o atual mandato.

A Secretária de Assistência Social, Raquel da Silva Jorge Gregolin, conduziu ambas reuniões, dando as boas vindas aos conselheiros e desejando a eles um bom trabalho, focando sempre no bem estar de seus respectivos públicos-alvos.

O encontro dos membros do CMAS aconteceu na tarde de sexta-feira passada (29), na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada no Bairro Laranjeiras. Após apresentação dos candidatos, foram eleitos por unanimidade para exercerem o mandato que se encerra no próximo dia 03 de julho de 2021: Roni Willer Macedo de Oliveira– Presidente; Marlene Soratto Rebeschini – Vice-Presidente; Angelita Gonçalves da Silva – 1ª Secretária e Lucineide Feitosa de França Bevilácqua – 2ª Secretária.

Aos membros e conselheiros eleitos para o CMAS, a Assistente Social, Ambrosina Alvares Pessoa lembrou a importância do Conselho na adoção de políticas públicas, fiscalização, aprovação de projetos e planos que ajudem o Governo Municipal a seguir à risca as determinações contidas na SUAS, leis federais, estaduais e municipais.

CONCRIAC– O encontro entre membros titulares e suplentes do Conselho da Criança e Adolescente aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 01, e a pauta que também definiria a nova diretoria executiva, foi marcada por intensa discussão sobre as melhorias necessárias na atuação do Conselho, dentre elas, a regularização da conta do Fundo do CONCRIAC, que ainda não possui CNPJ.

Iniciada a votação, Lindomar Alessandro Sorato foi mantido na presidência do Conselho, tendo como vice a servidora Andréia dos Santos Querino. A 1ª e 2ª secretarias passam a ser ocupadas por João Ernesto Lopes Borges de Souza e Sandra Iarossi, respectivamente.

O Fundo do CONCRIAC será gerenciado por Laís Aparecida de Lima Braga da Silva. As reuniões deste conselho ocorrerão sempre em uma das terças-feiras de cada mês, na própria sede da Secretaria de Assistência Social.

Assessoria de Comunicação

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar