Castilho

Festa com mais de 30 pessoas sem autorização da vigilância, será considerada clandestina em Castilho

Os próximos eventos que vierem a ocorrer a partir de hoje (17) e até o dia 31 deste mês em Castilho (SP), será exigido pela responsável aferição de temperatura corporal dos presentes na porta de entrada e em eventos superiores de 30 convidados, fica o locatário ou locador responsável em comunicar a Vigilância Sanitária sobre data, local, hora de início, quantidade de pessoas previstas para o evento com o objetivo de se realizar a fiscalização da Ronda Sanitária. O evento que ocorrer sem prévia anunciação será considerado clandestino.

O Paparazzi News apurou que o decreto nº 6.274, de 15 de outubro de 2020 foi publicado em Diário Oficial, autorizou o funcionamento de festas, aniversários, confraternizações e casamento desde que se cumpra as exigências.

Terá que haver a disponibilização de álcool gel 70% na entrada do estabelecimento festivo, o local não poderá receber público acima de 50% do total de sua capacidade. Manter o distanciamento social de dois metros entre as mesas.

O locador ou locatário do prédio ficam cientes de que não poderá ter pessoas com quadro de síndrome gripal no ambiente. O evento não poderá ultrapassar 4 horas de duração.

Caso seja servida a refeição, o responsável do evento deverá controlar o fluxo e distanciamento entre as pessoas na fila e garantir a higienização de suas mães fornecendo álcool em gel 70% antes do autoatendimento.  

A Ronda Sanitária que atende as denúncias de aglomeração está no whatsapp 18-3741-9620, as ações são acompanhadas pelo comitê de enfrentamento da covid e tem o apoio da Atividade Delegada da Polícia Militar pelo 190.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar