Regional

Para frear a Covid-19: Promotora pede toque de recolher em Castilho e mais três cidades

Para frear a Covid-19, a promotora da Justiça de Andradina Rubia Prado Motizuki, com atuação na defesa da Saúde Pública, nesta quinta-feira (27) pediu aos Comitês de Combate e Enfrentamento do Novo Coronavírus das quatro cidades sob sua responsabilidade (Andradina, Castilho, Murutinga do Sul e Nova Independência), que possam analisar a possibilidade de instituir o toque de recolher noturno para evitar aglomerações.

O Paparazzi News apurou, que a decisão veio após o limite máximo da UTI da Santa Casa ter sido atingido e a procura pelo Centro Covid ter crescido.

“A fiscalização tem que ser constante, vou encaminhar pedido a Polícia Militar, se esse final de semana a procura continuar como está, com certeza, iremos regredir”, alertou a promotora.

Ela pede que os comitês, analisem a possibilidade de instituir o toque de recolher no período noturno, o que evitaria as aglomerações em festas, e ao mesmo tempo, preserva o comércio e os restaurantes, que no período noturno, podem atender delivery.

A fiscalização deve ser realizada durante todo o dia, recomenda a representante do Ministério Público.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar