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Banco do Brasil suspende serviços internos após caso positivo da Covid-19

Jornalinterior

O Banco do Brasil suspendeu, nesta terça-feira (16), a prestação dos serviços internos da agência de Penápolis. O motivo, segundo nota enviada pela assessoria de imprensa, é em virtude após confirmação de contaminação de um colaborador pela Covid-19, o novo coronavírus.

A decisão atende os protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e aqueles adotados pela própria empresa. Apesar da suspensão dos serviços internos, a sala de autoatendimento permanece aberta e os caixas eletrônicos funcionando.

FILA

Clientes que formavam fila desde as 9h foram informados por um dos gerentes da unidade, por volta das 10h15, sobre a situação, dizendo que aguardava decisão da direção do BB, em Brasília (DF), sobre os procedimentos que deveriam ser adotados.

Quinze minutos depois, ele anunciou que não haveria atendimento interno e confirmou que havia outro funcionário com suspeita da doença. A nota informa ainda que foi acionada empresa especializada para realizar a desinfecção do local e que trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível, mas que não há, até o momento, previsão para a retomada.

Os serviços internos durante o período de contingenciamento são oferecidos somente em casos essenciais e de forma excepcional, como em situações de desbloqueio de senha ou cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves, entre outros.

Os clientes e usuários da agência do BB em Penápolis podem buscar atendimento alternativo no correspondente bancário localizado na loja Moda na Cabeça ou presencial e, para os casos emergenciais, em Avanhandava (a 16 km) e Alto Alegre (a 23 km).

RECOMENDAÇÕES

Os bancos têm recomendado fortemente aos seus clientes que, durante o período da pandemia do coronavírus, busquem atendimento pelos canais digitais. O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio do aplicativo ou pelo portal na internet (bb.com.br).

Outra opção é o whatsapp (61) 4004-0001, a Central de Atendimento – 0800-729-0001 – e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). Recomenda-se, ainda, o uso dos cartões de débito ou crédito nas operações de pagamento.

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