Castilho

Reformas em escolas públicas de Castilho são acompanhadas pela prefeita Fátima Nascimento

A prefeitura de Castilho está em recesso desde o último dia 20 e só retorna com expediente ao público dia 06 de janeiro, mas a prefeita Fátima Nascimento mantém sua rotina de trabalho e tem acompanhado de perto as obras pela cidade.

Esta semana ela visitou duas escolas municipais que estão passando por reformas. Uma delas é a escola Dijanira Bozzo Jorge, do bairro Nova Iorque. A outra escola é a EMEI Rosemira Pereira Ferreira, do bairro Laranjeiras.

“São duas escolas que nunca foram reformadas desde quando foram inauguradas. Estou atendendo um pedido especial dos diretores e pais de alunos dessas duas escolas. Além delas há outras que também estão recebendo esse mesmo investimento, como a EMEI Antonio Custódio Borges, conhecida como EMEI Parquinho”, disse a Prefeita Fátima.

A visita da Chefe do Executivo às escolas foi acompanhada pelo secretário municipal de Educação professor Mário Grespan Neto, bem como por sua adjunta, professora Ivone.

Na avaliação do secretário, Fátima realmente está investindo pesado na Educação do Município. Primeiro investiu na formação dos professores, depois na aquisição de materiais pedagógico aos alunos, depois investiu na compra de ar-condicionado e climatizadores e agora restaurando unidades que há tempos careciam de um cuidado em seus prédios.

“Quando os alunos retornarem das férias verão que a escola foi reformada e está mais acolhedora. Num ambiente agradável é certeza que o rendimento escolar será bem melhor. Até mesmo os professores e funcionários se sentirão mais motivados e felizes”, considerou a Prefeita.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar