Ocorrências policiais

Polícia Civil abre inquérito para apurar morte de jovem afogado em festa rave

G1

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte do jovem Tiago Sant Ana Zucatto, de 23 anos, durante uma festa rave, em Penápolis (SP). O corpo dele foi encontrado às margens do Rio Bonito, um braço Rio Tietê.

“Já ouvi uma pessoa, mas por enquanto está no começo das investigações. Vamos apurar os fatos e os organizadores vão apresentar os alvarás da festa. Vamos apurar as causas desse afogamento”, afirma o delegado Jovair Marcos Gruppo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Tiago participava de uma rave batizada de Psychedelic World, em um condomínio de ranchos, e desapareceu na madrugada de domingo (21).

A festa foi realizada em um terreno que é banhado pelo Rio Bonito, conhecido como Ponte da Beter. No local, os participantes montaram barracas para ficar durante o período da festa.Depois de serem informadas pelos familiares sobre o desaparecimento, as equipes dos bombeiros compareceram ao local e começaram as buscas pelo jovem.

Mergulhadores encontraram o corpo de Tiago mais de 24 horas depois, a cinco metros de profundidade.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi retirado do rio e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba (SP).

A página no Facebook do Psychedelic World postou uma nota sobre a morte do jovem. Na nota, a organização do evento afirma que foi informada do desaparecimento de uma pessoa na água por volta das 4h30 de domingo (21).

A nota disse ainda que “diante dos rumores da conversa, foi feito o desligamento temporário do som, imediatamente foram realizadas as buscas pelo local, se deslocamos até a passarela e ponte, foi feita toda a iluminação na proximidade.”

A organização da festa disse ainda que o Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como a Polícia Militar.

“Foram seguidas todas orientações passadas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além do descrito em nosso alvará de funcionamento.”

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar