Ocorrências policiais

Idosa de 85 anos morre em incêndio na casa dela

Hojemais Araçatuba

A pensionista Edna Granucci Gracia, 85 anos, morreu na noite de segunda-feira (15) durante incêndio na casa dela, no bairro Industrial, em Araçatuba (SP). A vítima morava sozinha e vizinhos tentaram retirá-la do imóvel, mas não conseguiram salvá-la.

A reportagem do Hojemais Araçatuba visitou a residência da vítima na manhã desta terça-feira (16) e constatou que praticamente tudo foi destruído pelas chamas. O imóvel é uma edícula nos fundos e apenas um quarto, que fica separado do restante da casa, não foi incendiado.

A casa fica na rua Professor João Evangelista da Costa. O boletim de ocorrência comunicando o incêndio foi registrado por uma nora da vítima, que foi ao plantão policial acompanhada do filho da idosa. Ele, que tem 52 anos, estava muito abalado emocionalmente e nada falou sobre o ocorrido.

Opção

Segundo a nora da vítima, ela morava sozinha no imóvel por opção, já que havia sido levada para viver com o casal, mas disse que queria ficar na casa dela.

Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio, mas segundo a nora, Edna tinha o hábito de acender velas durante a noite.

O incêndio aconteceu por volta das 23h e vizinhos, aos perceberem as chamas, entraram na casa e tentaram resgatar a vítima, que estaria com queimaduras no corpo, mas consciente.

Explosão

Um deles declarou que durante a tentativa de retirá-la houve uma explosão, que os forçou a deixarem o local. Dois botijões de gás que estavam dentro do imóvel foram retirados e deixados no quintal da casa, ambos queimados.

O Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas e a idosa foi encontrada já sem vida. Devido ao local estar impróprio para a perícia, o corpo foi retirado e levado para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) antes de ser liberado para velório e enterro.

A casa foi preservada pela Polícia Militar para realização de perícia, que aconteceu na manhã desta terça-feira.

Trancada

De acordo com a polícia, a casa estava trancada e não foi encontrado indícios de crime.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar