Castilho

Educação recebe 400 jogos de carteiras da prefeita Fátima em Castilho

Assessoria

A prefeitura, juntamente com a secretaria municipal de Educação, disponibilizou 440 novos jogos de carteiras para escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil de Castilho. Outros 40 conjuntos estão guardados para futuras reposições. As entregas ocorreram nos dias 19 e 20 deste mês e contou com a participação da Prefeita Fátima Nascimento, do secretário de Educação, Mário Grespan Neto e dos respectivos diretores em cada unidade.  Os jogos são compostos por cadeiras e carteiras.

As escolas beneficiadas com os novos jogos foram Youssef Neif Kassab – centro (210), Mauro Roberto Manoel – Laranjeiras (80), Maria Dauria – Reassentamento Jupiá (60), Maria Aparecida Buzachero Bandeira – São Luiz (60) e a escola Djanira Bozzo Jorge – Nova Iorque (30).  

De acordo com o professor Hilário Prates Medeiros, membro da equipe técnica da secretaria de Educação, a quantidade de carteiras por escola foi definida pelo tamanho da unidade, bem como pela demanda que cada uma necessitava para repor.

Para a Prefeita, essa reposição é um bem mais que necessário. “As crianças ficaram muito felizes e agradecidas, e nossos alunos merecem isso. Não faltam carteiras em nenhuma escola e nem temos carteiras quebradas dentro de sala de aula”, disse Fátima.

As carteiras que foram retiradas e que estiverem em bom estado de conservação serão reaproveitadas pela secretária de educação em outros setores conforme a necessidade.

Fátima destacou que na sua Administração a educação vem se constituindo numa das principais ações ao lado da saúde, merecendo atenção especial e que esta força tarefa possibilita contabilizar avanços e melhorias na área educacional do município.

INVESTIMENTO – Com investimento superior a um milhão de reais, as escolas municipais de Castilho aos poucos vão se transformando em ambientes cada vez mais aconchegantes para os alunos. Em breve todas unidades serão dotadas com ar-condicionados. Os aparelhos já foram adquiridos e agora está na fase de instalação. Como alguns prédios são construções antigas, os painéis elétricos precisam ser readaptados para receberem e suportarem a nova carga de energia.

A empresa técnica que fará as instalações já visitou as escolas para avaliar as estruturas e dar andamento ao projeto. Outro investimento da atual Administração também foi anunciado esta semana que será a aquisição de kit material escola, uniforme e até tênis para os alunos.

O secretário de Educação, professor Mário, defende que o princípio da boa gestão tem sido sempre buscar – cada vez mais, oferecer um melhor e aconchegante ambiente nas escolas da rede municipal de ensino.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar