POLICIAL
3 homens recebem multa da ambiental por pescar quase 10 kg de tucunaré em Castilho
Uma multa de R$ 1,500 mil para cada um dos 3 homens flagrados pescando em local proibido tucunaré, foi elaborada pela Polícia Ambiental de Castilho na terça-feira (27). O total da multa foi de R4 4.500 mil, foram apreendidos 7,5 kg de peixes que depois foram soltos no rio.
O Roni Paparazzi apurou que durante o transcorrer da Operação “Impacto”, a equipe avistou os 3 alvos na prática da pesca amadora em local proibido, a menos de mil metros do barramento da UHE Engenheiro Sousa Dias, a montante.
Eles foram abordados e identificados, responderam que não sabiam que aquele local era proibido para a prática da pesca. Foram elaborados os autos de infração ambiental, com penalidade de Multa Simples, por pescar em local proibido.
Os pescados, da espécie tucunaré, que totalizaram 7.500 Kg, por estarem ainda vivos foram soltos em seu habitat. Os materiais utilizados para a pesca, foram apreendidos e depositados na base do 2° Pelotão de Polícia Militar Ambiental em Castilho/SP.
Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.