POLICIAL
Operação Carga Proibida: Polícias Civil e Militar desarticulam associação criminosa e prende três em Três Lagoas

Na manhã desta quarta-feira (16/04), as Polícias Civil e Militar de Três Lagoas/MS deflagraram a Operação Carga Proibida, visando reprimir crimes de furtos de insumos agrícolas na zona rural do município. A ação policial resultou da colaboração entre a Seção de Investigação Geral (SIG) e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI), com apoio da Seção de Inteligência e equipes do Batalhão da Polícia Militar. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Polícia Militar.
Resultados da Operação
- Prisões: Três suspeitos foram presos em flagrante enquanto transportavam agrotóxicos furtados de uma empresa.
- Mandados de Busca e Apreensão: Quatro mandados foram cumpridos, resultando na apreensão de aparelhos celulares e um veículo utilizado nos crimes.
- Investigação: As investigações continuam para analisar dados dos aparelhos celulares apreendidos e apurar a participação de funcionários das empresas e propriedades rurais atacadas.
Crimes e Penas
Os envolvidos poderão ser denunciados por furto qualificado e associação criminosa, com penas máximas somadas superiores a dez anos de prisão.
Trabalho Integrado
A operação destaca o trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar, visando o combate constante ao crime através de ações preventivas e repressivas. As forças de segurança de Três Lagoas/MS enfatizam que operações conjuntas serão mais frequentes para proteger a população.