POLICIAL
Força Tarefa passa a recolher animais em Castilho que podem provocar acidentes
A saga de animais de grande porte soltos pelas vicinais e rodovia de Castilho chegou ao fim. Na tarde desta segunda-feira,13, uma força tarefa apreendeu um cavalo próximo ao Portal de entrada da cidade. Ao todo eram três animais que estavam colocando a vida de pessoas em risco, mas dois deles conseguiram fugir.
Após várias denúncias a respeito do caso, o setor de fiscalização do Código de Postura do município acionou a concessionária Via Rondon, Corpo de bombeiros, Brigada Municipal e Polícia Militar (atividade delegada) para a captura dos animais.
Assim que o cavalo – sem marca de proprietário aparente, foi capturado, o mesmo foi encaminhado para Cafelândia (distante 230 Km de Castilho), em um caminhão de contensão de animais. Caso o proprietário tiver interesse na recuperação do animal deverá entrar em contato com a própria via Rondon e ainda pagar os custeios devidos.
O prazo para reclamação é de até 20 dias, após essa data, a empresa fica autorizada a repassar o cavalo para alguma entidade, que por sua vez poderá leiloá-lo para angariar verbas. Essa ação da Via Rondon, com apoio do Código de Postura, Brigada e Polícia Militar da atividade delegada deverá ser constante a partir de agora sempre com intuito de evitar que tais animais de grande porte venham causar algum acidente seja na rodovia Marechal Rondon, ou na vicinal de entrada de Castilho.