POLICIAL
Homem acusado de matar o irmão em Castilho foi absolvido pelo júri
João Natalino Dias, de 40 anos, foi absolvido pelo Tribunal do Júri de Andradina em sessão realizada na última quarta-feira (05). Ele era acusado de matar seu irmão Elso Ferreira Dias, então com 44 anos. A defesa alegou ausência de dolo (intenção) e legítima defesa. A Promotoria de Justiça já recorreu da decisão do Conselho de Sentença.
O crime ocorreu no dia 28 de outubro de 2021, na Avenida Samira Zar, em Castilho. De acordo com a denúncia do Ministério Público, os irmãos estavam ingerindo bebida alcoólica quando começaram a discutir, por motivos desconhecidos, quando o réu utilizou uma faca para atingir a vítima no tórax. Houve apenas um golpe, fatal.
Um policial militar contou na Justiça “que receberam telefonema do SAMU de Três Lagoas-MS informando sobre uma ocorrência relativa a vítima esfaqueada. Foram ao local e lá estava a vítima estava com corte na região da barriga e, segundo os médicos, já sem vida. A alguns metros foi encontrado o autor dos fatos, sentado, aparentemente calmo, mas embriagado; o réu assumiu ter matado o irmão com uma faca. O réu disse que sempre apanhava do irmão e teria prometido à vítima que na próxima vez que isto ocorresse a mataria. Frisou que o acusado estava sentado a alguns metros da vítima. Em certo momento demonstrou agressividade, mas em linhas gerais não apresentou resistência. Ressaltou que o réu assumiu a autoria do crime.”
Interrogado na Justiça, o réu disse “que estava cortando cebola com uma faca e o seu irmão chegou lhe agredindo. Foi virar-se para se defender, com a faca na mão, e a faca acidentalmente feriu seu irmão na barriga. Virou-se apenas para se defender, com a faca na mão, mas sem intenção de esfaqueá-lo.”