POLICIAL
Mulher é presa pela polícia por abandonar cachorro na rua
ANDRADINA SP – A Polícia Ambiental prendeu uma mulher e aplicou uma multa na quarta-feira 11, no valor de R$ 3.000,00 mil em uma propriedade no bairro Santa Cecília, pela pratica de maus tratos a animal doméstico na oportunidade um cachorro que ela abandonou na rua.
Durante Policiamento Ambiental no Transcorrer da Operação”Impacto”, em atendimento de denuncia de maus tratos de animal doméstico, onde informava que a autora havia abandonado 01 cachorro na rua a própria sorte e que o animal estaria com ferimentos e infestação de miíases.
No local, juntamente com a equipe da zoonoses do município, localizamos o animal dentro de uma casa em construção, ao lado da casa da denunciada, onde foi constatada a real situação do animal. Feito contato com a denunciada, confirmou a propriedade do cão.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada no DP do Município, onde o Delegado de plantão elaborou o Boletim de ocorrência de Maus tratos. O cão foi apreendido e destinado ao Centro de Controle de Zoonoses.
A autora permaneceu recolhida pela Delegacia para posterior audiência de custodia. Foi colhida sua versão, bem como, foi cientificada que foi autuada conforme Art.29 da resolução Sima 005/21 com multa simples no valor de R$ 3.000,00 por Práticas de Maus tratos a 01 cão, conforme condições que se encontravam e Laudo veterinário.
Penalmente foi enquadrada no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98.
Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.