POLICIAL
ViaRondon é condenada a pagar danos em veículo de castilhense
A Justiça de Andradina condenou a concessionária ViaRondon a pagar aproximadamente R$ 15 mil a um castilhense que teve seu carro danificado por objeto na pista da Rodovia Marechal Rondon.
De acordo com o homem que entrou com a ação judicial por meio do advogado Disnei Ferreira Rodrigues, ele viajava sentido Três Lagoas a Castilho na madrugada do dia 4 de março de 2023 quando não conseguiu desviar e atingiu pedaço de ressolagem de pneu abandonado no leito da via.
O motorista, um inspetor de soldagem que trabalha em Ribas do Rio Pardo-MS, mas reside em Castilho, voltava para casa no fim de semana para ficar com a família.
No local do acidente – perto do acesso a Ilha Solteira -, ao ser atendido por um guincho da concessionária, ele recebeu a informação de que a ViaRondon teria que ser acionada judicialmente para ser obrigada a pagar os danos no veículo, um Toyota Corolla.
Diante disso, o motorista procurou o advogado Disnei Rodrigues para entrar com ação contra a concessionária responsável por zelar pela rodovia.
Para tanto, antes fez orçamento em concessionária autorizada dos reparos necessários no veículo.
Os advogados da ViaRondon contestaram a ação, tentando isentá-la da responsabilidade de ressarcimento pelos prejuízos causados ao motorista, mas o juiz Leandro Augusto Gonçalves Santos deu razão ao motorista e condenou a empresa ao pagamento dos danos materiais.