POLICIAL
28 pessoas estão envolvidas na receptação de máquinas agrícolas que atravessavam o Paraguai
No dia 25 de maio a Polícia Civil de Araçatuba (SP), realizou a deflagração da 2º Fase da Operação Varsóvia, que descortinou Organização Criminosa voltada ao furto, roubo de máquinas agrícolas e pesadas no Estado de São Paulo.
A equipe do Roni Paparazzi obteve informações que envolveu policiais civis da DIG- Delegacia de Investigações Gerais, GOE- Grupo de Operações Especiais e o DEIC- Departamento Estadual de Investigações Criminais.
Foi angariando provas da participação de 28 pessoas em 7 crimes distintos, inclusive com o desbaratamento da articulação de receptadores da divisa do Brasil com o Paraguai, havendo participação de pessoas influentes daquela área e membro da Orcrim, de nacionalidade paraguaia, atuante no tráfico de maconha na fronteira Upejuh (PY) com Paranhos (MS-BR).
Na data foi realizado o cumprimento de 4 mandados de busca nas cidades de Sertanopolis e em Primeiro de Maio, ambas na região de Londrina (PR), sendo realizada a captura da um homem de 45 anos, buscas foram feitas em Maringa e Mandaguaçu.
Foi capturado na primeira cidade homem de 34 anos. Os mandados de buscas e de prisão temporária foram expedidos pela Comarca da Justiça de Valparaiso da DIG e DEIC presidida pelo delegado Juliano A. Goes.