POLICIAL
CASAL PRESO COM DROGA EM CASTILHO É CONDENADO A 9 ANOS DE PRISÃO
Colaboração: Disnei Ferreira Rodrigues*
A Justiça de Andradina condenou um casal a 9 anos e 4 meses de prisão por tráfico interestadual de drogas, em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.
Na madrugada do dia 29 de março deste ano, o homem, de 23 anos, e a mulher, de 26, trafegavam de moto pela rodovia Marechal Rondon, nas proximidades da praça de pedágio de Castilho, pista sentido interior-capital, quando foram abordados por policiais.
Em uma mochila, o casal carregava oito tijolos de maconha, que pesaram 2,98 quilos. De acordo com a sentença, o casal confessou que havia ido a Três Lagoas (MS) para comprar a droga por R$ 2,7 mil e levá-la até Andradina para comercialização.
Ainda, relatório da investigação concluiu que o casal vinha praticando tráfico de entorpecentes de forma reiterada na cidade de Andradina, conforme revelações em conversas descobertas nos celulares dos acusados.
A mulher presa tem 4 filhos menores. Ela e o marido residiam no bairro São João, em Andradina. A sentença é do dia 2 de dezembro e foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico esta semana.
* É jornalista, advogado e professor de Língua Portuguesa e Sociologia