POLICIAL

Helicóptero da PM realiza encontro de mãe com bebê

Um reencontro emocionante entre a mãe e a filha recém-nascida aconteceu na cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul (RS), graças ao apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. A criança nasceu prematura e estava internada na UTI do hospital de Bento Gonçalves há dois meses. 

A mãe mora em Venâncio Aires (RS), a duas horas de distância de Bento Gonçalves, e realizava visitas com frequência ao centro médico, mas estava sem ver a filha desde o início das enchentes que atingiram o estado e bloquearam o acesso de várias estradas, no começo do mês.

A criança recebeu alta na terça-feira (14) e foi transportada pelo Águia 33 até o estádio Edmundo Félix, em Venâncio Aires, em percurso que durou cerca de 30 minutos. A mãe e a avó estavam no local e puderam, finalmente, rever a criança.

O bebê estava coberto em um compartimento de transporte devido ao frio que fazia na região. Ele foi levado de ambulância até o hospital da cidade para realizar exames acompanhado dos familiares. A criança será acompanhada pelos médicos à distância, mas, agora, ficará nos braços da mãe.

Bombeiros resgatam cachorro que ‘nadava’ em Porto Alegre

O Corpo de Bombeiros de São Paulo resgatou, também na terça-feira, um cachorro que “nadava” em meio as enchentes no bairro do Sarandi, em Porto Alegre (RS). 

A equipe estava em uma embarcação realizando uma operação na área quando “viu algo se mexendo” no meio da rua. Com a aproximação, os bombeiros notaram que era um cachorro.

“O cão estava bem exausto já que estava nadando por um bom tempo. Ele não resistiu a abordagem e foi colocado no barco em segurança. Ele tremia por causa da água gelada”, disse o capitão Diogo Diniz, que participou do resgate.

Logo depois o animal foi levado pela equipe a uma estrutura de apoio a animais resgatados no bairro. O cão foi recebido pelos veterinários e recebeu os cuidados médicos necessários.

Resgates no RS

Em 14 dias, a Polícia Militar de São Paulo resgatou 1.117 pessoas e 238 animais no sul do país. A operação conta com o apoio do Comando de Aviação e Corpo de Bombeiros paulista.

Na segunda-feira (13), os helicópteros da PM ajudaram na remoção de dois idosos a hospitais no estado. Além dos três helicópteros, o suporte às equipes conta um avião King Air, 21 viaturas, 16 embarcações, dois caminhões de logística e dois cães farejadores.

Leia também“Nunca vi cenário tão catastrófico em 19 anos de carreira”, diz sargento, sobre resgates no RS

Siga nossas redes sociais no Instagram Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar