POLICIAL
Ambiental multa em quase 10 mil propriedade que cortou 22 árvores
Uma propriedade rural que cortou 22 árvores, foi multada pela Polícia Ambiental de Buritama (SP), na quarta-feira (20), por degradação ambiental contra a flora. Durante patrulhamento ambiental, no transcorrer da Operação “Dia da árvore”, em atendimento, a equipe realizou vistoria na propriedade citada, onde constatou a supressão de 0,4282 ha de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração.
Considerada Objeto Especial Proteção, referente a um fragmento, foi constatado ainda o corte isolado de 22 árvores nativa, das espécies Leiteiro, Amendoim e Ipê. Com apoio de maiores informações prestadas pela Seção Técnica da Cia, a equipe conseguiu localizar o responsável pela área, o qual não possuía nenhuma autorização.
Face ao esclarecido foram elaboradas 02 Autuações, por incorrer nos artigos 49 e 52 ambos da resolução SIMA n° 05 de 2021, com penalidade de multa simples que totalizaram R$ 9.955,59. O autuado foi orientados quanto a necessidade de comparecer no Atendimento Ambiental.
O ocorrência será encaminhada ao Distrito Policial via ofício.
Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.