POLICIAL
Fazendeiro de Castilho é multado pela ambiental em 26 mil e tem gado apreendido por invasão
Um fazendeiro foi multado em R$ 26.179,40 mil pela Polícia Ambiental nesta segunda-feira (21), o crime cometido é de degradação ambiental contra a flora. O seu gado foi apreendido.
Durante patrulhamento ambiental após denúncia esta equipe realizou fiscalização na propriedade rural, onde ficou constatado que o gado havia danificado a área de preservação permanente com vegetação secundária em estágio pioneiro.
Diante das circunstâncias, foi confeccionado o Auto de Infração Ambiental, por incorrer no Art. 43 da Res. SIMA N°05/21, por danificar 5,23588 ha de vegetação nativa secundária em estágio pioneiro, em área considerada de preservação permanente, sem autorização do órgão competente, com a penalidade de multa simples, ficando a atividade devidamente embargada.
Apresentação da ocorrência, será feita via ofício à delegacia de Polícia Civil do município, por contrariar o que preconiza o artigo 38, da Lei Federal 9.605/98. O gado foi apreendido e ficou com o autor como fiel depositário.
Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.