POLICIAL

Deatur envia 38 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

A Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) enviou 38 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A unidade, empenhada em ajudar o estado, atingiu a lotação máxima para recebimento e armazenamento devido ao grande volume de mantimentos. Serão recebidas doações, por ora, apenas de campanhas pontuais com itens que as vítimas estejam necessitando.

Neste momento, a divisão não tem como estocar e enviar as doações. O mesmo ocorre no Rio Grande do Sul, onde não há mais espaço para armazenamento.

“Fechamos o total com aproximadamente 38 toneladas de doações captadas e enviadas pela Deatur. Esse é um número significativo, que só foi possível com empenho e engajamento de todos. Foram horas dedicadas, milhares de caixas fechadas e carregadas. Ontem foi necessário a utilização de um caminhão de grande porte, van e viaturas para escoar as últimas doações”, disse a delegada divisionária da Deatur, Fernanda Herbella.

No entanto, as ajudas não param. A Deatur, assim que for informada das necessidades do estado gaúcho, realizará campanhas pontuais de itens específicos para auxiliar a população vítima das chuvas.

Socorros no Rio Grande do Sul

Em 15 dias, a Polícia Militar de São Paulo resgatou 1.126 pessoas e 252 animais no sul do país. A operação ocorre por meio do Comando de Aviação e Corpo de Bombeiros paulista.

Na segunda-feira (13), os helicópteros da PM ajudaram na remoção de dois idosos a hospitais no estado. Além dos três helicópteros, o suporte às equipes conta um avião King Air, 21 viaturas, 16 embarcações, dois caminhões de logística e dois cães farejadores.

Leia também: “Nunca vi cenário tão catastrófico em 19 anos de carreira”, diz sargento, sobre resgates no RS

Siga nossas redes sociais no Instagram Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar