POLICIAL
Deatur envia 38 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul
A Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) enviou 38 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A unidade, empenhada em ajudar o estado, atingiu a lotação máxima para recebimento e armazenamento devido ao grande volume de mantimentos. Serão recebidas doações, por ora, apenas de campanhas pontuais com itens que as vítimas estejam necessitando.
Neste momento, a divisão não tem como estocar e enviar as doações. O mesmo ocorre no Rio Grande do Sul, onde não há mais espaço para armazenamento.
“Fechamos o total com aproximadamente 38 toneladas de doações captadas e enviadas pela Deatur. Esse é um número significativo, que só foi possível com empenho e engajamento de todos. Foram horas dedicadas, milhares de caixas fechadas e carregadas. Ontem foi necessário a utilização de um caminhão de grande porte, van e viaturas para escoar as últimas doações”, disse a delegada divisionária da Deatur, Fernanda Herbella.
No entanto, as ajudas não param. A Deatur, assim que for informada das necessidades do estado gaúcho, realizará campanhas pontuais de itens específicos para auxiliar a população vítima das chuvas.
Socorros no Rio Grande do Sul
Em 15 dias, a Polícia Militar de São Paulo resgatou 1.126 pessoas e 252 animais no sul do país. A operação ocorre por meio do Comando de Aviação e Corpo de Bombeiros paulista.
Na segunda-feira (13), os helicópteros da PM ajudaram na remoção de dois idosos a hospitais no estado. Além dos três helicópteros, o suporte às equipes conta um avião King Air, 21 viaturas, 16 embarcações, dois caminhões de logística e dois cães farejadores.
Leia também: “Nunca vi cenário tão catastrófico em 19 anos de carreira”, diz sargento, sobre resgates no RS
Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.