REGIÃO
Andradina registra crime ambiental por descarte de lixo hospitalar
Coletores de lixo domiciliar se depararam com duas situações que revelam o descaso de alguns munícipes em relação ao descarte adequado dos resíduos. Na esquina das ruas Maranhão com rua Nove de Julho, no Jardim Alvorada, Foram encontrados centenas de seringas, agulhas e demais materiais perfurocortantes que poderiam colocar em risco a saúde e integridade física dos coletores e população.
A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Leila Rodrigues, enfatiza que a responsabilidade da execução de um descarte ambientalmente correto dos resíduos gerados pelas pessoas é de responsabilidade das pessoas que deve levar o material para a Secretaria de Saúde para a destinação correta.
A prefeitura também mantem uma coleta em estabelecimentos que oferecem serviços de saúde (estética humana, bem-estar animal entre outros) esse material recebe a destinação correta que é feito em um transbordo.
“O descarte desta maneira como o flagrado é crime ambiental. Quem quiser ter esse lixo retirado basta cadastrar na vigilância sanitária e meio ambiente”, disse Leila.