POLICIAL

Ambiental liberta pássaros e multa homem em quase 3 mil

A Polícia Ambiental de Penápolis (SP), aplicou multa por degradação ambiental contra a flora no valor de R$ 2.500,00. Durante o patrulhamento ambiental no transcorrer da Operação Impacto pelo município está equipe ao atender denúncia de animais silvestres (Jabutis )em cativeiro, onde não foi constatado que o possível autor havia mudado de endereço, porém em uma residencia vizinha a equipe deparou com uma gaiola pendurada na árvore com um espécime passo preto sem anilhas em ato contínuo questionado se poderia haver, mais aves silvestres, informou que nos fundos teriam mais canários da Terra, sendo constatado 04 canários da Terra acondicionados em três gaiolas que também não possuíam autorização.

Diante o constatado, foi lavrado em desfavor do responsável o auto de infração Ambiental de Degradação contra a Fauna por ter em Cativeiro 05 aves silvestres nativas ( 01 passo preto e 04 canários da terra) sem autorização do órgão ambiental competente, incorrendo no disposto do Artigo 25, parágrafo 3°, inc. III da resolução Sima 005/21.

Sendo as aves e gaiolas apreendidas em termo próprio e posteriormente após laudo veterinário soltas em seu habitat. O autor foi orientado sobre o agendamento e recebeu as cópias do auto e apreensão.
Ocorrência será apresentado via ofício no DP do município.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar