Cliques do Paparazzi

Independência é a mais nova cidade em implantar atividade com o policial de folga

A ação deste programa do policial em seu horário de folga ficar à disposição da cidade, já tem Andradina (SP), como pioneira no polo regional, em seguida foi Castilho (SP), somente Murutinga do Sul (SP), ainda analisa o estudo da benfeitoria.

 O prefeito Fernandinho de Nova Independência (SP), contemplou em novembro (SP), por projeto de lei enviado a Casa Legislativa a implantação de convênio para se ter Atividade Delegada da Polícia Militar. O compromisso foi feito em julho deste ano e após 4 meses saiu do papel e tornou-se realidade.

Foi apurado pela Agência Paparazzi News que essa aprovação visa ter maior número de PMs nas ruas dos independentes, os militares escalados para o dia de trabalho, contaram com outros colegas de farda que estariam de folga, vão colaborar a serviço do município mas com fardamento, arma e viatura do Governo do Estado de São Paulo.

O código dos policiais a ser seguido em patrulhamento vão ser seguidos diante da Lei do Código de Postura da comunidade que tem quase 4 mil moradores. A fiscalização de trânsito, obras, serviços executados nos locais públicos, horário de funcionamento de comércios, ambulante, fiscalização de sons e ruídos, entre outras atribuições.

O site Urubupngá News apurou que o valor da gratificação por desempenho da atividade será calculado sobre o valor da Unidade Fiscal do Estado de São Paulo/SP (UFESP), que atualmente custa R$ 29,09 cada UFESP. Sendo assim, por hora trabalhada receberiam 1,3 UFESP  os Oficiais da Policia Militar (Coronel, tenente-Coronel, Major, Capitão, 1º Tenente e 2º Tenente) e 1,1 UFESP por hora trabalhada os Aspirante a Oficial, Subtenente, 1º Sargento, 2º Sargento, 3º Sargento, Cabo e Soldado.

Agora cabe ao governador João Dória assinar o termo do convênio e publicá-lo no Diário Oficial do Estado para que a Atividade Delegada em Nova Independência possa ser colocada em prática.  

Veja abaixo link da visita da PM em Nova Independência em Julho, quando o administrador assumiu compromisso do programa ser ativado (CLIQUE AQUI E RELEMBRE).

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar