CastilhoCliques do Paparazzi

Usina Viralcool de Castilho encerra safra produzindo cerca de 100 milhões de litros do etanol

A Usina Viralcool em Castilho encerrou a safra 2021/2022 neste último sábado [23], totalizando moagem de 2.640.000 toneladas que resultaram na produção 99,5 milhões de litros de etanol, 3,77 milhões de sacas ou 188.500 toneladas de açúcar, 2.893 toneladas de levedura e exportação de 120.000 MW de energia (a exportação de energia continuará até final de novembro). As informações e fotos são do Impacto Online.

Para dar conta desse aparato a empresa trabalhou com uma média de 1.800 colaboradores, sendo 1.120 efetivos e 680 safristas de várias cidades da região. Apesar das dificuldades por questões climáticas (seca em dois anos sequenciais e três geadas) que impuseram perdas significativas na área agrícola, a produção industrial obteve crescimento em decorrência de diversas melhorias no processo industrial.

Segundo informa a atual diretoria, a previsão de moagem para a safra 2022/2023 é de 2.7 milhões de toneladas de cana, com um mix de produção pouco superior ao da safra atual. Lembrando que a produção agrícola do ano seguinte novamente será afetada em razão das condições climáticas severas deste ano.

Visando otimizar a produção da próxima safra, estão sendo efetuados diversos investimentos para melhor aproveitamento, seja no canavial (fertilizantes e outros insumos), em equipamentos agrícolas (caminhões, reboques, tratores e colhedoras) e também na área industrial, com destaque para a aquisição de novo turbo gerador de 35 MW e construção de uma nova subestação. Para rotação de culturas, estão sendo plantados também 2.500 hectares de soja, 800 de milho e 500 de amendoim.

A EMPRESA

A Viralcool é reconhecida como um modelo de gestão familiar competente. Um trabalho sério que conquistou outros setores, multiplicou oportunidades e fortaleceu a economia regional. Associada à Copersucar, atua nos principais mercados mundiais, atendendo a rigorosos padrões de comercialização de açúcar para refino em diversos continentes.

Os braços da Viralcool alcançam o mundo, mas seu coração está sempre por perto, participando ativamente em demandas sociais nas cidades vizinhas e comunidades ao redor. A produção de açúcar, etanol, energia e levedura extraídos da cana-de-açúcar, está dividida em três unidades, localizadas em Sertãozinho, Pitangueiras e Castilho, todas no estado de São Paulo.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar