Administração Paulo Boaventura (2021 -2024)Castilho

Concurso vai premiar castilhenses que batizar mascote da Coleta Seletiva

Em duas etapas, o concurso vai dar a chance de os cidadãos castilhenses escolherem o nome e o jingle da mascote da Coleta Seletiva da cidade. Premiações variam de bicicletas a notebooks e smartphones.

A prefeitura de Castilho, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo – SAMAT, vai premiar castilhenses por sua criatividade. A partir de hoje, começa a valer o Concurso Cultural “Qual o nome da Mascote?”, que vai batizar o símbolo da Coleta Seletiva em Castilho.

A ideia é fazer com que essa mascote seja reconhecida pela população, levando informação e educação ambiental para dentro da casa das pessoas. Serão três premiações. Em primeiro lugar, o nome escolhido, vai levar para casa um notebook. O segundo lugar leva uma bicicleta aro 26 com acessórios, e o terceiro colocado um smartphone.

Para esta etapa do concurso, apenas os alunos do ensino fundamental e do ensino médio poderão participar, englobando as escolas municipais e estaduais de Castilho. Por isso, a divulgação já tem sido feita nas escolas e grupos de whatsapp.

“Todo o projeto foi pensado para levar essa educação ambiental, ao ambiente escolar e familiar. Propagar a informação da importância da coleta seletiva, por meio dos estudantes, deixando algo mais lúdico e divertido, foi o meio que encontramos de atingir também aos pais e responsáveis para o projeto que está em desenvolvimento na cidade”, destacou o prefeito Paulo Boaventura.

A outra parte do concurso cultural, será aberta a toda a população. Desta vez, a escolha do jingle será realizada com a participação de qualquer pessoa. A ideia é que a letra e melodia mais criativa, sejam usadas em campanhas de conscientização das causas ambientais relacionadas a coleta seletiva.

“Nós criamos este concurso, e abrimos para a população, para que eles se sintam parte desse projeto. Participantes disso, fica mais fácil de conscientizar a todos, fazendo assim, com que Castilho seja uma cidade mais limpa, e que produza seus resíduos com mais consciência”, enfatiza o Secretário, José Carlos Justi.

A premiação para esta parte do concurso cultural, será uma bicicleta aro 29. Os vencedores serão anunciados no dia 10 de novembro, durante uma Live realizada pela Prefeitura Municipal de Castilho, na sua página do Facebook (acesse: facebook/prefeituramunicipaldecastilho). Os regulamentos, das duas etapas do concurso, já estão no site da prefeitura de Castilho (www.castilho.sp.gov.br).
As inscrições terminam no próximo dia 04 de novembro.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar