Administração Paulo Boaventura (2021 -2024)

Em Castilho, cultura encerra primeiro semestre de oficinais musicais

Mais de 100 alunos foram assistidos online e, em alguns casos, presencialmente. Aulas de teclado, violão, violino, bateria entre outros instrumentos foram ministrados; vagas continuam abertas para o restante de 2021.

Em 2021, as aulas presenciais ainda estão paralisadas. A Pandemia causada pelo novo Coronavírus, fez com que todos se adaptassem a um novo estilo de vida e, com isso, os trabalhos remotos começaram a ganhar ainda mais força.

O Departamento de Cultura de Castilho também precisou se adaptar ao “novo normal”, e com isso, vieram as aulas online também para as Oficinas de Música do Município.

Segundo o professor Marcelo Carrera, em alguns casos muito específicos, os professores se deslocaram até a casa dos alunos que tinham maior dificuldade com a conexão de internet. “Não deixamos ninguém de fora”, garantiu ele.

No total, 110 alunos participaram, quase que 100% online, dos cursos de Teclado, Viola Caipira, Violão, Acordeom e Bateria, além de Percussão, Violino, Viola de Arco e Violoncelo. Sem contar, claro, a Banda Marcial da cidade.

Quanto ao número de vagas, questão bastante relevante nas aulas presenciais, o professor garante que, na modalidade virtual, elas estão sempre abertas. “Atualmente mantemos elas abertas, e inserimos todos os alunos que queiram participar, pois online, nossa capacidade de atendimento é muito maior do que presencial”, destaca.


Os interessados nas aulas podem procurar pelo Departamento de Cultura, no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), em horário comercial e fazer as suas matrículas. Um dos principais diferenciais, é que, caso o aluno não possua o instrumento que queira aprender, a Cultura disponibilizará para que as aulas sejam ainda mais eficazes.

 

Veja os vídeos do projeto, clicando aqui

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar