Andradina

Mário Celso aposta que Andradina vai economiza R$ 5 milhões por ano com energia fotovoltaica

sta semana o prefeito d Andradina/SP publicou um vídeo exibindo um equipamento totalmente sustentável de iluminação pública, associando uma a placa fotovoltaica a lâmpadas LED de alta performance.

Mário Celso é um grande incentivador do uso da energia solar no município e uma de suas ideias é construir uma usina fotovoltaica municipal que vai transformar a realidade da conta de energia do município. A ideia é instalar todos os prédios públicos e da administração municipal a essa usina e zerar a conta da concessionária de energia. A forma eficaz e ambientalmente correta de gerar e economizar energia também será instalada em toda a rede de iluminação pública, o que também vai ocasionar o fim da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

“A implantação de placas fotovoltaicas nos prédios públicos, como fonte de energia alternativa, em pouco tempo paga o custo de implantação e vai gerar uma economia de até R$ 5 milhões por ano.

No Brasil
A fonte de energia limpa já tem sido adotada por vários municípios, inclusive para economizar com a iluminação pública. Na cidade de Palmas, capital de Tocantins, por exemplo, a Prefeitura lançou o projeto Palmas Solar, com a instalação de um parque fotovoltaico para obter suficiência energética para os órgãos públicos municipais.

Na cidade de Campinas (SP), a Prefeitura instalou placas fotovoltaicas na praça Osvaldo Aranha, com área de 12 mil metros quadrados. A praça foi equipada também com 114 postes especiais com lâmpadas LED, com quatro postes funcionando como receptores dos raios solares.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar