Câmara de Castilho

Van para a Saúde de Castilho é solicitada pelo vereador Chicão

O vereador Severino Marcos dos Santos, popular Chicão da Ambulância, teve ofício recebido pelo deputado estadual Itamar Borges, membro do mesmo partido, o MDB. A reivindicação do vereador foi feita em nome do diretório municipal do MDB e protocolada na Assembleia Legislativa solicitando emenda parlamentar para aquisição de uma Van para atender a Secretaria Municipal de Saúde.

“A ideia é utilizar esse veículo para transportar pacientes que necessitam fazer exames ou consultas em outros municípios. Pois a nossa frota atual está muito limitada”, explicou Chicão.

“Então acredito que uma Van específica para a Saúde atenderia essa demanda em prol dos nossos castilhenses que muitas vezes são agendados para algumas especialidades médicas fora da cidade”, completou.

Servidor público municipal e motorista na Central de Ambulâncias, Chicão tem conhecimento de causa sobre as necessidades do setor. Em contato diário com a população, ele sente na pele as mesmas dificuldades que o paciente. Essa é mais uma das razões que o vereador reivindica junto ao deputado essa emenda parlamentar. “Em breve essa conquista já estará em nosso município para atender a população” finaliza o vereador.

OUTRA CONQUISTA- Em dezembro passado, quando ainda não havia tomado posse como vereador, Chicão já havia conquistado uma ambulância para Castilho. Esse veículo foi por intermédio do deputado estadual castilhense José Américo, o Coti (PT).

Durante uma visita ao gabinete do deputado, Chicão relatou as necessidades que enfrentava no setor pela limitação da frota. Na época ele respondia como chefe da Central de Ambulâncias. Sensibilizado com o pedido do vereador e por ser castilhense nato, Zé Américo, não pensou duas vezes e atendeu a reivindicação.

UrubupungáNews

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar