Regional

Nova Independência tem criança de 3 anos com coronavírus

Uma criança de apenas 3 anos foi infectada pelo novo coronavírus.
A informação é do último Boletim Epidemiológico da Saúde de Nova Independência, anunciado na terça-feira (25).

O Paparazzi News apurou na cidade são 7 casos positivos para Covid-19, sendo três mulheres com idades de 27, 36 e 42 anos.

Homens com idades de 38, 50 e 54 anos estão estáveis em acompanhamento médico. Apenas um paciente permanece internado.

Outros quatro casos testaram negativo para a doença, e um paciente foi curado.
A prefeitura finaliza em nota dizendo que “todos os esforços para conter a pandemia em nosso município não serão suficientes sem a colaboração de todos os munícipes: não incentive a aglomeração, faça uso de máscaras corretamente ao sair de casa, não frequente estabelecimentos comerciais que não atendam as recomendações de biossegurança”.

COVID-19

Até o momento a comunidade tem 153 casos suspeitos notificados, 50 casos positivos, 89 negativos, 24 aguardando resultado, 34 recuperados e 1 óbito.

PROMOTORA ALERTA

A promotora da Justiça de Andradina Rubia Prado Motizuki, com atuação na defesa da Saúde Pública, cobrou que os Comitês de Combate e Enfrentamento do Novo Coronavírus das quatro cidades sob sua responsabilidade (Andradina, Castilho, Murutinga do Sul e Nova Independência), o reforço da informação à população sobre a necessidade de se manter o distanciamento social. Nestas cidades foram registradas 4 mortes em 11 dias, três em Andradina e uma em Nova Independência.

AÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO

Durante o período de pandemia a prefeitura já realizou distribuição de máscaras para população, álcool em gel para idosos, implantação da barreira sanitária com desinfecção dos pneus (por dois meses) e também conscientização dos motoristas através de folhetos informativos.

Desinfecção das ruas do município, caminhão pipa jogando hipoclorito de sódio. Afastamento dos servidores que fazem parte do grupo de risco (mantendo a remuneração). Distribuição de kits de higiene para todas as crianças que fazem parte da creche.

Distribuição de kits alimentação para idosos em situação de vulnerabilidade social e os Kits Merendas.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar