Ocorrências policiais

Baep apreende 187 quilos de maconha em carro, motorista foi preso

Hojemais Araçatuba

Equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendeu no início da tarde desta quarta-feira (26), um jovem de 26 anos, morador em Birigui (SP), por tráfico de drogas.

Ele, que é autônomo e mora na rua Francisco Galindo de Castro, região central da cidade, foi detido quando transportava 187 quilos de maconha em um GM Sedan.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento pela avenida Nelson Calixto, um dos acessos à área urbana do município, quando viu o carro. De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, o veículo estaria trafegando em alta velocidade e rebaixado, o que levantou suspeita.

Teve início o acompanhamento e a abordagem foi feita no quilômetro 520 da rodovia Marechal Rondon.

O condutor do carro foi identificado e ao vistoriar o veículo, foram encontrados 181 tijolos de maconha, que estavam distribuídos no banco do passageiro, no assoalho do banco traseiro e no porta-malas.

Conhecido

De acordo com a polícia, o acusado alegou que a droga seria de propriedade de um conhecido dele, mas não informou quem seria essa pessoa. Contou ainda que havia recebido o carregamento nas proximidades, mas não falou o valor pago.

O autônomo foi levado para o plantão policial da cidade junto com o veículo e o entorpecente, onde seria registrada a ocorrência. Após ser ouvido, o acusado ficaria à disposição da Justiça.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar