Castilho

Prefeita Fátima inaugura UBS Nossa Senhora Aparecida, a quarta em seu mandato

Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quinta-feira,13 de agosto, a Prefeita Fátima Nascimento entregou mais uma UBS (Unidade Básica de Saúde), à comunidade castilhense. Batizada com o nome de “Anastácio Dias Moreira”, homenagem póstuma a um produtor rural do município, a UBS está localizada no Assentamento Nossa Senhora Aparecida 2.  

“Esta é a quarta UBS que estamos entregando. Duas na zona rural e duas na área urbana. A primeira foi no conjunto Alípio, depois inauguramos no Jupiá, a terceira foi no bairro Laranjeiras e hoje estamos entregando esta. Todas elas com o mesmo padrão e qualidade de atendimento que temos no CIS”, disse a Prefeita.

De acordo com Fátima Nascimento o que atrasou a entrega dessas obras foi a onda de vandalismo e furto de materiais e móveis dos prédios. “Tentaram nos atrapalhar. Mas nossa equipe conseguiu a tempo contornar esses problemas para que pudéssemos cumprir nossa agenda a tempo”, explicou. “Sem contar que teve ainda a parte burocrática no qual foi preciso muito esforço da equipe técnica atual para reverter no Ministério da Saúde o cancelamento dessa obra devido falhas da gestão anterior”, complementou.

A inauguração contou ainda com a presença dos vereadores Odair do Caminhão, Itamar e Flávio Nascimento. Todos eles ao usar a palavra destacaram que a Câmara sempre foi favorável aos projetos de interesse público enviado pela Prefeita Fátima. 

Mário Henrique Machado, secretário municipal de Saúde, agradeceu a Prefeita pela oportunidade de estar a frente da pasta e que teve liberdade para dinamizar o atendimento na secretaria. Falou sobre a renovação da frota de veículos e que a Central de Ambulâncias está bem servida. Na ocasião a Prefeita entregou mais duas vans com capacidade de 15 lugares e que segundo Mário foram adquiridas com recursos de fundos perdidos. 

HOMENAGEM – Vários familiares do senhor “Anastácio Dias Moreira” participaram da inauguração, entre eles o filho Joaquim Dias Moreira e uma das netas Aparecida Moreira, a Tiquinha. Foi ela quem usou a palavra em nome da família para agradecer a homenagem e também recebeu das mãos da Prefeita Fátima Nascimento um pequeno mimo.

“Ficamos muitos felizes por dar o nome do meu avô essa unidade de Saúde. Só temos a agradecer tanto a Prefeita Fátima quanto aos vereadores por esta obra”, comentou. 

Após fala das autoridades e entrega das chaves dos novos veículos, foi descerrada a placa de inauguração. O público presente pode então conhecer as instalações do prédio que já começa atender os moradores daquela região a partir da próxima semana.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar