Castilho

Prefeita Fátima entrega respirador ao hospital e maternidade “José Fortuna”

Assessoria de Imprensa

Na semana que comemorou 34 anos de fundação em Castilho, o hospital e maternidade “José Fortuna” recebeu das mãos da Prefeita Fátima Nascimento o segundo respirador de sua história. “A gente só tinha um. Mas agora teremos dois para melhor atender a população em caso de necessidade. Ainda mais agora em tempos de Covid-19”, disse Devanir Pimenta, representante da entidade.

De acordo com a Prefeita Fátima, esse respirador ainda faz parte daquele conjunto de equipamentos que ela havia comprado para o hospital com recursos da verba parlamentar de R$ 150 mil, do deputado Federal Enrico Misasi.  

“Com esse dinheiro nós ainda compramos um monitor, um eletrocardiograma, cinco oxímetro de mesa e três bombas de infusão. A Ala COVID 19 que criamos em parceria com o hospital estará ainda mais equipada”, destacou Fátima Nascimento.

 

Esses outros equipamentos citados pela Prefeita já haviam sido entregues no mês passado à unidade de saúde. O secretário Mário Henrique Machado disse o custo desses aparelhos ficou em torno de R$ 88 mil. O restante do recurso foi usado para equipar as UBS. 

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar