Andradina

Completa 4 meses o Projeto Impacto Verde em Andradina

Assessoria de Imprensa

Criado em abril desse ano, o Projeto Impacto Verde Recuperando e Humanizando Espaços Públicos, vai ganhando espaço e mais vida a cada dia com o objetivo de tornar a cidade mais atrativa.

A cessão da área ao lado do Centro Cultural Pioneiros de Andradina por parte da prefeitura ao idealizador do projeto, o repórter Moisés Eustáquio, mostra a confiança do Poder Público na ideia de transformar espaços ociosos e “sem vida” em locais que assegurem beleza e possibilitem admiração dos munícipes, suas famílias e visitantes.

Em menos de quatro meses a área adotada já se mostra diferenciada, com jardins e flores em formação e até o fim do ano, segundo expectativa, as espécies já estarão envolvendo todo o pergolado. A ideia é que aquele espaço se transforme num cartão postal da cidade.

Após receber luminárias, a área precisa de pintura da estrutura, tela no alto para assegurar o desenvolvimento das trepadeiras [sete léguas e primaveras], expansão do jardim que reúne forrageiras e acessórios para ornamentação e cultivo de outras espécies.

DOAÇÃO DE ACESSÓRIOS

Nesse sentido, o idealizador tem solicitado a doação de carroças antigas, rodas de carros de boi, vasos, bicicletas ou carriolas velhas, entre outras peças, para que sirvam de resgate às origens. “Sua doação será bem-vinda, mesmo porque o projeto é voluntário e não tem recursos”, observa o repórter.

O Impacto Verde já abrange outra área no cruzamento das ruas Bandeirante, Vicente Char e João Prado, no bairro Santa Cecília; já preparou outro espaço na Bandeirante com Cristóvão Colombo e resta apenas a aquisição das plantas pelo Governo Municipal.

Ideias a serem desenvolvidas pelo projeto Impacto Verde – Idealizador aceita sugestões

Na praça localizada na divisa dos bairros Santa Cecília e Bela Vista, acesso ao loteamento Castanheiras, o projeto aguarda a Administração instalar padrão de energia objetivando iluminação e implantação de academia ao ar livre, antecedendo o ajardinamento.

A convite da coordenação o projeto também atenderá os canteiros na frente da UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Ressaltando que o Impacto Verde tem o apoio direto da Secretaria do Meio Ambiente e do servidor municipal Marcelino Domingos Ramos.

Outra imagem do canteiro na rua Vicente Char, no bairro Santa Cecília

PROJETO VOLUNTÁRIO

Segundo o idealizador, o projeto é voluntário, não dispõe de ajuda financeira, mas de doações de várias pessoas, empresas e da prefeitura na compra das espécies para o ajardinamento. “Infelizmente, nenhum dos supermercados da cidade procurado demonstrou interesse em colaborar”, lamentou.

Qualquer empresa ou munícipe pode auxiliar o Impacto Verde a embelezar a cidade, doando espécies a serem cultivadas em áreas específicas. Basta contatar pelo celular 18 996452121 ou e-mail jornal.impacto@terra.com.br.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar