Castilho

Parque Acqualinda impulsiona potencial turístico de Castilho

Assessoria de Imprensa

A Prefeita Fátima Nascimento (DEM) afirmou nesta sexta-feira (7) que a cidade larga na frente em relação ao empreendimento Acqualinda, que está sendo construído na vizinha cidade de Andradina e hoje é o maior empreendimento particular do estado de São Paulo.

“Em entrevista para imprensa o empresário Mário Celso Lopes falou da dificuldade inicial de alojar as pessoas em quartos de hotel já que Andradina só tem mil leitos disponíveis. Enquanto em Andradina não existe nenhum projeto de hotel que não seja do próprio Mário Celso, em Castilho está à todo vapor com as obras de construção do Novotel Terrassa Castilho”, afirmou Fátima que enalteceu a iniciativa do grupo empresarial que está investindo na cidade.

Só na construção do hotel são 50 trabalhadores contratados em Castilho para a construção, fora ouras dezenas que irão trabalhar no hotel que está há apenas 15 km do parque. “Castilho tem uma posição privilegiada do Acqualinda e ainda temos uma mão de obra que está sendo qualificada para trabalhar com o turismo. Está na hora de abraçar a ideia e perguntar ao Mário Celso o que Castilho pode ajudar neste empreendimento.

OPORTUNIDADES – Fátima acredita que Castilho reúne características especiais para desenvolver o turismo. “Seus recursos naturais e paisagísticos já o transformaram em uma referência turística regional para onde se deslocam populações de diversas regiões do oeste paulista para atividades de lazer e pesca. Então Castilho acaba aproveitando o movimento do Acqualinda, que vai ter uma média de 10 mil pessoas por dia e acaba virando um destino paralelo”, disse afirmando que turistas do Brasil inteiro estarão na região à procura de novidades.

Fátima afirmou que já pediu estudos de sua equipe de governo a respeito de como Castilho poderá se beneficiar com o empreendimento. Uma das vertentes já apontadas está no setor de alimentação, outra deficiência atual de Andradina.

“Temos uma gastronomia regional que deve ser fortalecida e se tornar um atrativo para visitantes, como o caso da peixada, um prato comum para nós mais bem atrativo aos turistas”, explicou a prefeita.

Com esse estudo, a prefeitura de Castilho pretende estabelecer um plano de incentivo aos investidores para aproveitar a onda turística na cidade. Isso vai se dar com a ampliação da oferta de cursos profissionalizantes ligados ao segmento turístico em Andradina e também em planos de incentivo a implantação de atividades turísticas na cidade.

LIÇÃO DE CASA – A prefeita diz que não vai deixar de fazer a sua lição de casa, que será preparar a população para oferta de empregos, e também para recepcionar turistas que venham à região. Um dos projetos que já está em andamento é a construção de um balneário municipal no iate, que tem um potencial para esportes náuticos, lazer e pesca.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar