Castilho

Viralcool detalha atuação para conter covid-19

Desde o início da pandemia, a Usina Viralcool de Castilho vem adotando todas as medidas preventivas possíveis para manter a saúde e segurança dos colaboradores e assim conseguir manter a produção diária sem a necessidade de dispensa de funcionários.

“Sabemos que não está sendo fácil para nenhuma empresa, porém se fez necessário adotar várias medidas preventivas para conseguirmos prosseguir com mais tranquilidade e segurança, dentre elas estamos realizando aferição de temperatura na entrada dos turnos, foram fornecidas máscaras de pano duplo de algodão para todos os funcionários, informações sobre prevenção em vários pontos da empresa, nos ônibus, áreas de vivência, demarcações no chão para distanciamento na hora do registro de ponto, nos refeitórios os assentos e mesas estão respeitando distanciamento maior que 1,5m , cadeiras na hora do descanso estão delimitadas com adesivos respeitando distanciamento, foi disponibilizado álcool 70% para desinfecção de todos maquinários, ônibus, veículos e uso pessoal na entrada do transporte coletivo, portaria e etc.”, informou a empresa, em nota ao Paparazzi News.

Ainda segundo a gerência da usina, cada setor tem uma bombinha com capacidade de 5 litros onde é feito uma desinfecção geral a cada três horas no ambiente ou sempre que haja necessidade. Ainda é feita a desinfecção nos ônibus do transporte coletivo a cada viagem, com disponibilização aos funcionários de álcool 70% para desinfecção, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Referente aos prestadores de serviço, visitantes, motoristas de transportadoras, a Viralcool também informou que foram adotados procedimentos e orientações contra o COVID – 19. “Inclusive para os motoristas das transportadoras, está sendo realizada aferição de temperatura antes de adentrarem nas dependências da empresa com uso obrigatório da máscara facial.”

Conforme nota da empresa, “somente estão sendo aceitas visitas com agendamento prévio para assuntos urgentes de interesse da Empresa, caso contrário não são realizadas, foram tomadas também, medidas preventivas diferenciadas para trabalhadores que pertencem ao grupo de risco e funcionários que moram em alojamentos disponibilizados pela empresa.

Estão sendo cumpridas também, todas as formalidades em relação aos casos suspeitos que são imediatamente afastados de suas funções, triados para verificação dos contatos mantidos e devido acompanhamento. Da mesma forma os casos positivos são monitorados em parceria com as respectivas unidades da vigilância epidemiológica.

“Os funcionários recebem as informações de prevenção e são instruídos a repassarem para todos familiares, pois sabemos que de nada valerá as nossas medidas dentro da empresa se em casa não fizerem igual. Todas as medidas descritas estão sendo aplicadas conforme as orientações dos órgãos técnicos, as recomendações e procedimentos foram implementados visando a prevenção ao covid 19 e a preservação da saúde e segurança dos nossos trabalhadores e seus familiares”, concluiu a gerência da empresa em comunicado à imprensa.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar