Regional

Prefeitura de Nova Independência realiza Mutirão Oftalmológico para quase 200 pacientes

Assessoria de Imprensa

A prefeitura Municipal de Nova Independência está realizando um mutirão de consultas e pequenos procedimentos oftalmológicos dos pacientes do nosso município.

Considerando a pandemia COVID19 e a paralisação dos órgãos de referência, a Secretaria de Saúde está organizando mutirão de atendimento em consultas oftalmológicas de quase 200 pacientes.

Desta vez, serão incluídos pacientes que necessitam de pequenas intervenções cirúrgicas como também a doação de óculos para os que estiverem em vulnerabilidade social. 

Segundo a Prefeita Thauna Duarte, o mutirão é de extrema importância para a população, pois só assim conseguimos diminuir a demanda e a espera do agendamento.

O secretário de Saúde, Alan Guimarães, estuda a possibilidade de outros mutirões em outras especialidades, pois com a diminuição de cotas dos órgãos de referência, a fila em especialidades continua aumentando, trazendo grande risco ao restabelecimento da saúde do paciente.

A secretaria de Saúde entrará em contato os pacientes que aguardam. As consultas serão realizadas em clínicas particulares e pagas pela Administração.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar