Ocorrências policiais

Polícia Civil apreende viatura falsa, armamentos e munições

SSP

A Polícia Civil apreendeu, na última quarta-feira (29), um veículo utilizado por uma quadrilha como viatura policial. Durante a ação, que aconteceu no Jardim Satélite, no município de São José dos Campos, foram apreendidas dez armas, coletes, munições, veículo e outros objetos usados pelo grupo.

Durante apurações visando a combater o narcotráfico e organização criminosa, agentes da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), descobriram que criminosos passariam pela cidade com uma viatura falsa.

Foram realizadas diligências e o veículo Chevrolet/Spin foi encontrado na Rua Adolpho Castanha. Em revista no automóvel, que apresentava placas adulteradas e possuía queixa de furto, foi localizado um verdadeiro arsenal, além de vasto material falso com sinais e símbolos de identificação de forças policiais.

Foram apreendidas dez armas, sendo três fuzis – um AK-47, um de calibre .556 e um.556 -, uma submetralhadora .9mm, seis pistolas automáticas, mais de 20 carregadores, um silenciador, cerca de 600 munições de calibres diversos, além de dois coletes balísticos, um rádio portátil e algumas ferramentas.

Ainda foram recolhidos três distintivos policiais, seis camisas falsas ostentando símbolos da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Federal, três perucas, balaclavas, algemas e anotações diversas. As investigações prosseguem para identificar os responsáveis e a origem de todo o material encontrado.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar