Ocorrências policiais

PM Ambiental recolhe sagui mantido em cativeiro

Hojemais Araçatuba

A Polícia Militar Ambiental de Araçatuba (SP) recolheu nesta sexta-feira (10), um sagui que era mantido irregularmente em cativeiro em uma casa na cidade.

Segundo nota divulgada à imprensa, o animal silvestre foi localizado após denúncia anônima. O endereço do imóvel não foi informado pela polícia.

A moradora autorizou que a casa dela fosse vistoriada e, após a localização do sagui em cativeiro, ela alegou tê-lo capturado em um condomínio onde possui rancho, em Araçatuba.

A Polícia Militar Ambiental informa que foi elaborado Auto de Infração Ambiental com base no artigo 25 da resolução SMA 48/14: “matar, perseguir, caçar, apanhar, coletar ou utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”.

Penalidade

A multa prevista nesse caso é de R$ 500,00 por indivíduo de espécie não constante de listas oficiais, estadual e federal, de risco ou ameaça de extinção.

Após ser recolhido, o sagui foi encaminhado para ONG Mata Ciliar-Ceretas, onde seria avaliado por médico veterinário, que analisará a possibilidade de readaptação para posterior soltura do animal na natureza.

Mostre mais

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar