Regional

Jovem faz vaquinha virtual em busca do sonho de estudar na França

G1

Uma estudante de São José do Rio Preto (SP), que sempre estudou em escola pública e entrou em uma universidade pública, ganhou uma bolsa para estudar na França. Mas sem condições de bancar os custos, agora ela está fazendo uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para conseguir embarcar.

O estudo sempre ocupou um espaço importante na vida da estudante Dandara Luciana Sgarbi. Desde os primeiros anos na escola, ela já se mostrava uma aluna dedicada, ficava feliz em aprender coisas novas.

“Eu gostava de várias matérias, mas ciências era minha preferida, eu voltava para casa, com o olho brilhando quando aprendia algo novo nessa área”, diz a estudante.

O empenho na escola trouxe boas notas, prêmios e uma lição aprendida dentro de casa. A mãe sempre foi incansável na tarefa de incentivar a filha a não desistir dos sonhos.

“Ela sempre foi diferenciada, eu sempre falei para ela o que minha mãe me falava, quem faz o aluno é a escola, não tem escola ruim, o que você tem que fazer é se dedicar”, diz a mãe Ana Paula Sgarbi.

Dandara queria entrar em uma universidade, mas como os pais não tinham condições de pagar um cursinho, ela estudou em casa, sozinha, por um ano. Ela foi aprovada no curso de engenharia de alimentos da Unesp de Rio Preto.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar