Ocorrências policiais

Cabeças de gado avaliadas em quase meio milhão são furtadas e encontradas em assentamento de Castilho

A Polícia Civil conseguiu recuperar na zona rural de Castilho (SP), nesta quarta-feira (8), 46 cabeças de gado da raça bonsmara (avaliadas em 400 mil) que haviam sido furtadas de uma fazenda em Marabá Paulista (SP).

O Paparazzi News apurou que a carga foi localizada em uma estância, a equipe de investigadores foi acionada por um representante da fazenda, que relatou que na madrugada da terça-feira (7) indivíduos desconhecidos adentraram a propriedade e embarcaram os bovinos, cada um pesando em média de 16 arrobas (240 quilos) e com 15 meses de idade.

Durante a ação de campo obtiveram informações e se deslocaram para Castilho, o administrador da fazenda vítima do crime acompanhou as buscas e reconheceu os animais furtados, pois possuem marcações de controle em suas orelhas.

ARMA

Foram apreendidos uma espingarda sem calibre aparente, sete munições íntegras (cinco de calibre 38 e duas de calibre 16) e três cartuchos deflagrados de calibre 38, em posse de um homem de 58 anos, proprietário do imóvel. Ele foi preso em flagrante, mas acabou liberado ao pagar uma fiança, o valor não foi divulgado.

Dois funcionários da estância que estavam no local também foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados posteriormente.

As investigações buscarão esclarecer a eventual participação dos três indivíduos no caso.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar