Castilho

Castilho registra dois óbitos suspeitos de coronavírus no final de semana

Assessoria de Imprensa

Os números de casos positivos permanecem os mesmos do Boletim anterior: 28. Os curados subiram para 18. Mas 09 deles ainda estão em isolamento domiciliar e um veio a óbito.

Por outro lado, aumentou ainda mais o total de notificação. São 289, sendo 183 já negativados. No quadro de suspeitos em investigação, há 78 pacientes (isolados no próprio domicílio) aguardando agendamento para o teste. No fim de semana também foram registrados 2 óbitos suspeitos para COVID-19.

POSITIVOS PO BAIRROS – Pela primeira vez, a Vigilância Epidemiológica divulga a relação dos casos positivos por bairro. Rio Paraná (2), Centro (6), Laranjeiras (3) , Houssome (1), Primavera (1), Nova Iorque (1) Leão I (3) , Nova Alvorada (3), Urubupungá (6) e São Luiz (2).

ÓBITOS SUSPEITOS  Ambos pacientes eram do sexo masculino. Um deles, de 55 anos, tinha comorbidades diabetes e hipertensão. Deu entrada no hospital com diabetes descompensada e apresentou desconforto respiratório. Foi colhido exames laboratoriais PCR o qual foi encaminhado para Adolfo Lutz de São Paulo. Aguarda resultados. O segundo paciente, de 34 anos, passou por atendimento médico por 2 vezes com nenhum sintoma relacionado a síndrome gripal. O óbito ocorreu no próprio domicílio e a família relatou que ele apresentou tosse. Sendo assim, também foi colhido exames laboratoriais PCR para Covid e encaminhado ao Adolfo Lutz de São paulo. O sepultamento dos dois pacientes seguiram todos protocolos do Ministério da Saúde e não houve cerimônia de velório. Todos familiares que tiveram contato domiciliar com esses pacientes estão sendo acompanhados pela equipe de saúde. Porém, qualquer pessoa que teve contato com suspeito e apresentar sintomas gripais (tosse, febre, coriza ou dificuldade de respirar), deve procurar atendimento médico na ala Covid do hospital “José Fortuna”

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar