Andradina

Tamiko sanciona lei do Guto Marão que incentiva doação de órgãos

Assessoria de Imprensa

A prefeita de Andradina/SP, Tamiko Inoue sancionou a lei do vereador Guto Marão (PROGRESSISTAS) que criou a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos, que foi votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara de Vereadores da cidade.

Esta é a segunda lei do de Guto Marão sancionada em menos de uma semana. A primeira garantiu aos filhos de mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar (conforme a Lei Federal n.º 11.340/2006) a transferência imediata para escola ou creche mais próximo de sua nova residência.

De acordo com Guto, o principal objetivo da semana é conscientizar a população em geral sobre a importância de ser doador de órgãos, com o intuito de ajudar a milhares de pessoas que lutam por uma oportunidade de salvarem as suas vidas.

“Dizer “sim” após a perda de um ente querido pode ser doloroso, mas também pode mudar a vida de milhares de pessoas que esperam por um transplante. Doar órgãos é um ato de amor e solidariedade, quando um transplante é bem sucedido, uma vida é salva, uma família tem resgatada toda sua saúde mental. É importante para toda a sociedade”, disse o vereador.

A semana deve acontecer perto do dia 27 de setembro, no qual é comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos. “Um doador é capaz de salvar 10 vidas ou mais. E mesmo ainda vivo, se pode doar um dos rins, parte do fígado ou pulmão e medula óssea”, explica Guto.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar